Benefícios da água
Benefícios da água
Rate this post

Os benefícios da água são inúmeros. É o líquido sem o que não seria possível a vida e a vezes não ingerimos a quantidade suficiente se água, que precisa do nosso corpo. 70% da superfície da terra é água, 55% de nosso peso é água… Mas podemos sobreviver por 30 dias, sem comida, tão só podemos passar uma semana sem beber água. Não se esqueça da importância e de todos os benefícios da água. Vejamos então os mais importantes:


10 Benefícios da água.


Além dos efeitos vitais da água, também há muitos outros aspectos, como o brilho do cabelo, da pele e a funcionalidade de muitos de nossos órgãos.


1. O primeiro dos benefícios da água que citaremos é que uma boa quantidade de água ou produtos para o cabelo elaborados a partir desta substância, fazem com que o cabelo seja mais suave, mais saudável e muito mais brilhante. A água hidrata a camada externa do cabelo e o faz ver muito mais bonito.


benefícios da água


2. Alguns dos mais importantes benefícios da água, é que nos ajuda a manter o equilíbrio entre todas as substâncias que se encontram presentes em nosso corpo. O transporte de nutrientes através dos órgãos e o sangue se realiza com mais facilidade e eficiência, se tomamos uma quantidade suficiente de água de cada dia.


3. Se você está preocupado com a quantidade de calorias que estão presentes em seu corpo, a água é um meio eficaz para controlá-las. Por isso, considera-se que este líquido é indispensável quando uma pessoa está a tentar perder peso. Além de ser uma bebida de baixa caloria, ajuda a prolongar a sensação de saciedade no corpo. Se dará com fome, com menos frequência.


4. A água aumenta o nível de energia que está presente nos músculos. Este é um dos benefícios da água mais importantes para os atletas. Quando o interior das células, não há um equilíbrio dos fluidos que transportam, aparece a fadiga e o cansaço extremo, no entanto, quando consumimos a água que o corpo precisa, todas as células cumprem as suas funções adequadamente e os músculos podem resistir rotinas de exercícios mais prolongadas.


download


5. A água é boa para os rins, pois ajuda a transportar eficientemente os resíduos que deixa nosso corpo, dentro e fora das células. A água também neutraliza o efeito do ácido úrico (um agente tóxico no corpo e permite que seja expulso através da urina, sem fazer nenhum mal em nossos sistemas.


6. SE falamos sobre os benefícios da água, não podemos deixar de lado o fato de que a regulação das funções intestinais. Quando há algum problema digestivo, é fundamental ter uma ingestão suficiente de água.


2. Não apenas a água doce traz muitos benefícios para o corpo humano, algumas das substâncias que estão presentes na água do mar são boas para o tratamento do cabelo. Tente pesquisar produtos saudáveis, feitos à base de água do mar para aproveitar todas as suas propriedades.


3. Entre os benefícios da água mais importantes, está o cuidado da pele, por exemplo, para as inflamações ou inchaço nas pálpebras inferiores, não há nada melhor do que aplicar compressas de água fria na noite ou no período da manhã. Às vezes, o inchaço aparece como consequência de ressecamento da pele. As compressas de água fria também são boas para ajudar a reduzir as linhas de expressão. Muitos produtos cosméticos são feitos à base de água, precisamente pelas razões anteriores.


4. Outro dos benefícios da água no pé, é que ajuda a eliminar as toxinas com as quais temos contato através do ar. Você só precisa molhar uma toalha e passá-la por sua pele, ou melhor ainda, tomar um banho relaxante.


5. A água também é um excelente meio para a tonificação dos músculos. Além de beber regularmente, você pode trabalhar em um lugar cheio de água. O movimento do corpo em uma superfície líquida custa-nos muito mais esforço, e o exercício que fazemos é mais intenso e vantajoso para os músculos. Se quiser obter um corpo tonificado em menos tempo, exercita-se na água.


6. Para as mulheres, especialmente, este é um dos benefícios da água mais atraentes. A água permite eliminar os depósitos de gordura, por exemplo, a celulite nos glúteos e nas pernas. Embora não acredite, beber muita água diariamente, pode ajudar a diminuir as quantidades de gordura que são assimiladas pelo seu corpo.


7. A água não traz apenas benefícios a nível físico, também é um método muito eficaz para reduzir a ansiedade e o estresse. Os sons da água e a função que este líquido cumpre em nosso cérebro, ajuda a superar as substâncias que nos dão a sensação de bem-estar.


5 Dicas para aproveitar os benefícios da água


1. Tenta beber uma boa quantidade de água entre as refeições, não importa se são lanches ou refeições principais.


frutas água


2. A ingestão de água não se realiza somente bebendo o líquido, muitas frutas como a melancia, o melão, o abacaxi e a laranja, também contêm um excelente aporte de água, ideal para manter hidratados todos os seus órgãos internos e externos.


3. Os vegetais constituem uma boa fonte de hidratação. Tanto assim, que cerca de 20% da água presente em nosso corpo, vem dos alimentos que ingerimos, em especial, as frutas e as verduras.


4. Tente ter sempre uma garrafa de água perto de você. Na medida do possível, evite a água com gás, bebidas naturais são muito mais saudáveis e puras.


5. Se você está em um regime com o que procura reduzir o seu peso corporal, sempre tenta beber muita água. Já te temos dito que o líquido ajuda a processar as calorias e os ácidos graxos, a manter o equilíbrio necessário entre todos os fluidos corporais, e acima de tudo, a eliminar todas as toxinas que entram em nosso organismo por diferentes vias. Não é um exagero o fato de dizer que a água é vida.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *